André Villas-Boas foi motivo de notícia na última edição do tablóide "News of the World", num artigo que revela as dez regras definidas pelo novo técnico do Chelsea.
Corpo do artigo
O jornal britânico, que publicou domingo a sua última edição na sequência de um escândalo sobre escutas ilegais, escreve que o ex-treinador do F.C. Porto, de 33 anos, definiu dez regras "que deixam claro quem manda no Chelsea" e quais as responsabilidades dos jogadores, na semana em que o plantel inicia os treinos da pré-temporada.
Chegar sem atraso ao treino às 09.00 horas; fazer as refeições com os colegas no refeitório do clube; relaxar no hotel da equipa entre as sessões de treino diárias e falar apenas em inglês são quatro das directivas impostas pelo treinador português.
Há ainda momentos específicos do dia para ver televisão e familiares, amigos e agentes estão impedidos de visitar os treinos. O cabelo deve ser cortado no exterior, uma vez que alguns jogadores levavam os seus cabeleireiros para o clube. Também não são autorizados passeios fora do centro de treinos durante o dia.
"A grande diferença é que Cobham (centro de treino) vai deixar de ser como um clube social, com todos a trazerem convidados e familiares quando lhes apetece", disse fonte do clube inglês.
A lista de Villas-Boas impede ainda a evocação de conquistas anteriores e coloca todos os jogadores em igual patamar de responsabilidades ignorando feitos e reputações individuais.