O Benfica recebe, este sábado, o Estoril em jogo da 14.ª jornada da liga. Uma vitória vale, ainda que à condição, a liderança do campeonato em igualdade pontual com F. C. Porto e Sporting. Rui Vitória não fez qualquer alteração em relação ao clássico com os dragões.
Corpo do artigo
Depois de encerrar a participação europeia frente ao Basileia com mais uma derrota, tornando-se o pior registo português de sempre na Champions, o Benfica recebe, este sábado, o Estoril e tenta aproximar-se dos rivais no topo da tabela. Para o encontro, Rui Vitória, que teve de trocar Svilar por Paulo Lopes na convocatória, não poderá contar com Rúben Dias (lesionado) e Zivkovic (castigado).
No que ao Estoril diz respeito, ficam fora das opções de Ivo Vieira Gonçalo Brandão, Thiago Cardoso (lesionados) e Pêpê, por ser cedido pelo clube da luz. No histórico de confrontos entre as duas equipas no Estádio da Luz, os encarnados venceram 17. Há, ainda, um registo de cinco empates e três triunfos do Estoril, o último em 1950.
Onze do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Fejsa, Krovinovic, Salvio, Jonas e Cervi.
Onze do Estoril: Moreira, Fernando Ferreira, Pedro Monteiro, Halliche, Joel, Kyriakou, Lucas Evangelista, André Claro, Aylton, Kléber e Allano.
O pontapé de saída está marcado para as 18. 15 horas. A arbitragem estará a cargo de João Pinheiro (Braga).
939544227930918912