O Benfica sofreu hoje a primeira derrota na Liga dos Campeões de futebol e foi apanhado pelo Atlético Madrid na liderança do Grupo C, enquanto Paris Saint-Germain e Real Madrid ficaram a zero no jogo 'grande' da terceira jornada.
Corpo do artigo
Em Istambul, o Benfica até esteve em vantagem no marcador, mas acabou derrotado por 2-1 pelo Galatasaray, que relançou a sua candidatura ao apuramento para os oitavos de final, estando agora a dois pontos da dupla de comandantes do Grupo C.
No Estádio Ali Sami Yen, o bicampeão português inaugurou o marcador aos dois minutos, por Nico Gaitán, mas o Galatasaray deu a volta antes do intervalo, com golos de Selçuk Inan, aos 19 minutos, de grande penalidade, e pelo alemão Podolski, aos 33.
Depois de ter arrancado com duas vitórias, o Benfica manteve seis pontos e foi igualado na liderança do grupo pelo Atlético de Madrid, que goleou o Astana, por 4-0.
Na capital espanhola, Niguez (23 minutos), os ex-portistas Jackson Martinez (29) e Oliver Torres (63) e Dedechko (89, na própria baliza) fizeram os golos dos 'colchoneros', que contaram com o português Tiago apenas na primeira parte.
Num dos jogos mais esperados desta ronda, Paris Saint-Germain e Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a titular, anularam-se (0-0) e continuam empatados na liderança do Grupo A, com sete pontos, mais quatro do que o Malmo, que somou a sua primeira vitória na fase de grupos das 'Champions", após bater o Shakhtar Donestk, por 1-0.
Na Suécia, o veterano Rosenberg, aos 17 minutos, fez o único golo da partida, num encontro em que a formação da casa ainda desperdiçou uma grande penalidade na segunda parte, pelo sérvio Djurdjic.
No Grupo D, com um golo nos descontos, o Manchester City bateu o Sevilha, por 2-1, e aproveitou da melhor o empate caseiro da Juventus perante o Borussia Monchengladbach (0-0) para se aproximar dos italianos, que continua no comando.
Em Inglaterra, o ucraniano Konoplyanka, aos 30 minutos, colocou os espanhóis na frente, mas Rami, com um autogolo aos 36, e o belga De Bruyne, aos 90+1, garantiram o triunfo dos ingleses.
Na Alemanha, o Wolfsburgo assumiu o primeiro lugar do Grupo B, com um triunfo caseira sobre o PSV Eindhoven, por 2-1, enquanto o CSKA Moscovo e Manchester United empataram a uma bola, na Rússia.
Depois de uma primeira parte sem golos, o holandês Dost, aos 46 minutos, e Kruse, aos 57, deram o triunfo aos germânicos. Em Moscovo, Doumbia colocou o CSKA na frente, mas o Manchester United respondeu pelo francês Martial, aos 65.