Otamendi: "Os adeptos estão no direito de exigir porque o Benfica é um dos melhores clubes do Mundo"

Otamendi vai na sexta época ao serviço dos encarnados
Foto: Miguel Pereira
Nicolas Otamendi, capitão do Benfica, explicou, no lançamento do jogo com o Real Madrid, como segue a competir ao mais alto nível com 37 anos e elogiou os parceiros António Silva e Tomás Araújo.
Otamendi começou por falar do episódio do último sábado, em que alguns adeptos se deslocaram ao Seixal. "Não foi um protesto, mas sim um apoio. Os adeptos vivem da mesma forma que temos de viver. Estão no seu direito de exigir porque [o Benfica] é um dos melhores clubes do mundo. A exigência é sempre importante para os jogadores crescerem. São etapas que temos de ultrapassar. A única forma de passar estas etapas é trabalhar, dar o máximo e colocar o que se trabalha durante a semana no jogo", referiu, antes de falar do jogo frente ao Real Madrid.
"Estamos conscientes do resultado que temos de ter, que é a vitória. E depois depender de outros resultados, mas primeiro é estar concentrados e ganhar o jogo. O meu foco está no jogo de amanhã", atirou.
O capitão encarnado disse que não se podem focar apenas num único jogador, que o plantel terá de fazer "um jogo perfeito" e explicou os segredos para se manter em grande forma aos 37 anos. "Sou uma pessoa muito objetiva, trato de ter sempre esse profissionalismo. A base de ter uma boa perfomance está em cuidar da alimentação, do treino e ter essa disciplina para chegar e dar o máximo em cada jogo", atirou.
O internacional argentino contou, ainda, como é formar dupla no eixo defensivo com Tomás Araújo e António Silva. "Tanto o Tomás como o António ou o Gonçalo, que é o mais jovem, são jogadores com muita qualidade e potencial. São jogadores que conhecem o clube. Têm caraterísticas diferentes, mas experientes. Se me calhar jogar com qualquer um dos dois, tento fazê-lo da melhor forma, ensinar-lhes e que eles me ensinem. É uma concorrência interna saudável, o que é bom".

