Central argentino do Benfica viu o vermelho em Leiria e cumpre o castigo no Bessa, com o Boavista na quarta jornada da Liga.
Corpo do artigo
Nicolás Otamendi, expulso por acumulação de cartões amarelos no jogo de sábado em Leiria, frente ao Casa Pia (1-0), reagiu ao sucedido com um beijo, aparentemente dirigido ao árbitro Tiago Martins e uma boca, à partida relacionada com a arbitragem.
O central argentino foi expulso nos descontos e, ao sair do relvado, simulou um beijo, na direção do árbitro. Nas redes sociais, começou por enaltecer o triunfo e o apoio dos adeptos: "Boa vitória de toda a equipa num campo difícil para jogar futebol. Obrigado a todo o apoio encarnado". A concluir a mensagem, a boca indireta: "De resto tudo igual, sem comentários".
O próprio técnico do Benfica criticou o árbitro, pela expulsão: "As faltas não foram nada", disse Roger Schmidt, após o jogo com o Casa Pia.
A iniciar a terceira época no Benfica, Otamendi, de 34 anos, foi pela terceira vez expulso pelas águias e a sexta em toda a carreira. O central já tinha visto o vermelho (direto), num jogo da Liga Europa com o Rangers (2020/21) e com o F.C. Porto, para a Taça de Portugal (acumulação), em 2021/22.
Como o jogo da terceira jornada com o Paços de Ferreira adiado para o dia 30, Otamendi cumprirá a suspensão no Bessa, na quarta ronda (dia 27), após os jogos com o Dínamo de Kiev (nesta quarta-feira e dia 23), do play-off da Champions.