Quinto classificado da Serie A tem Mats Hummels como alvo prioritário e vê o brasileiro dos dragões como alternativa. Defesa está protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Corpo do artigo
Meia temporada de dragão ao peito bastou para Otávio Ataíde comprovar a qualidade que tinha mostrado ao serviço do Famalicão. O central brasileiro foi titular indiscutível na equipa então treinada por Sérgio Conceição durante a segunda metade de 2023/ /2024 e as exibições não passaram despercebidas.
Aos 22 anos, o defesa está na mira do Bolonha, mas, segundo apurou o JN, a SAD azul e branca não pretende facilitar a transferência e, caso seja alvo de uma abordagem por parte dos italianos, deve remeter a conversa para a cláusula de rescisão: 50 milhões de euros.
O quinto classificado do último campeonato transalpino pretende reforçar o centro da defesa e, segundo a Imprensa italiana, tem um alvo preferido: Mats Hummels, que deixou o Borussia Dortmund, é o desejado, mas o internacional alemão ainda não deu uma resposta definitiva, o que leva os responsáveis a estudarem alternativas.
É aqui que entra o nome de Otávio Ataíde, o segundo na lista do Bolonha, de acordo com o “Corriere dello Sport”. O jornal destaca que o central portista “coordena a defesa e participa na construção”, destacando-lhe a “agilidade” e o “jogo de cabeça”.
O F. C. Porto apostou forte na contratação de Otávio, em janeiro passado. Pagou cerca de 12 milhões de euros ao Famalicão, por 80% do passe, e o facto de se tratar de um futebolista jovem e com enorme margem de progressão leva a que a SAD não pretenda facilitar o negócio e exija que uma eventual transferência seja feita pela cláusula de rescisão ou por um valor muito próximo da mesma.
Treino antes da festa
Entretanto, a equipa de Vítor Bruno terminou a preparação para o jogo de apresentação aos adeptos, que se realiza este domingo pelas 18.30 horas. O técnico continua sem poder contar com Marcano e Zaidu, que fizeram, respetivamente, tratamento e treino condicionado.
O central espanhol e o defesa-esquerdo nigeriano serão, assim, as únicas baixas para o jogo desta tarde frente ao Al Nassr, que marca os regressos do técnico Luís Castro e dos jogadores Alex Telles e Otávio a uma casa que conhecem muito bem.