Médio portista fraturou duas costelas frente ao Atlético Madrid, mas garante que irá regressar mais forte. Galeno, Verón e Bruno Costa entre as opções para render o internacional português.
Corpo do artigo
A derrota diante do Atlético Madrid ficou ainda mais amarga. Otávio foi substituído aos 77 minutos por lesão, após uma dura entrada de Hermoso, e teve de sair de maca. O pior cenário ficou depois confirmado: o médio português fraturou duas costelas e vai desfalcar a equipa de Sérgio Conceição durante um mês, falhando, pelo menos, seis jogos. Isso implica o treinador a alterar o meio-campo.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Otávio agradeceu o apoio dos adeptos azuis e brancos e deixou uma garantia. "Muito orgulhoso de toda a equipa, lutamos até ao fim e merecíamos outro resultado. Queria também agradecer a todas as mensagens de apoio, tenho a certeza que voltarei mais forte e com a mesma ambição de sempre", escreveu, na conta pessoal do Instagram. Confirmando-se a paragem de um mês no mínimo, Otávio falha então, pelo menos, seis jogos. Os embates diante do Chaves, Club Brugge, Estoril, Braga e Leverkusen não deverão ter a presença do médio, com a possibilidade de ainda estar ausente do jogo frente ao Portimonense (dia 8 de outubro), visto que faz, nesse dia, um mês que se lesionou.
Esta é uma baixa que vai dar dores de cabeça a Sérgio Conceição, visto que perde uma das principais figuras da equipa. Nas últimas épocas, Otávio tem sido uma peças-chave para a ideia do treinador azul e branco, essencial no processo defensivo, devido à intensidade com que pressiona, mas também no momento ofensivo, dado o discernimento com que define os lances. Em 242 jogos pelo F. C. Porto, marcou 24 golos e fez 62 assistências. Para o lugar do médio português, Galeno, Verón e Bruno Costa são algumas das opções em análise.
De realçar que para o próximo embate europeu, diante do Club Brugge, para além de Otávio, Conceição também não conta com Taremi, expulso diante do Atlético Madrid.