Pacenses competentes em todos os aspetos do jogo ganham fôlego na luta pela permanência
Corpo do artigo
Com uma exibição de gala, demonstrativa de competência em todos os aspetos do jogo, o Paços de Ferreira venceu o Estoril, ganhando fôlego na luta pela permanência na Liga. Esta foi a primeira vez, em 2022/23, que os castores marcaram três golos no mesmo jogo.
Os visitantes entraram a todo o gás e, aos 16 minutos, Butzke aproveitou um canto bem trabalhado para inaugurar o marcador. Delgado dilatou a vantagem, entretanto anulada por fora de jogo, mas Nigel Thomas tranquilizou os pacenses com um golo que levantou os adeptos da cadeira.
O Estoril voltou com outra atitude para a segunda metade e reduziu a desvantagem, através de Geraldes que respondeu da melhor maneira a um cruzamento venenoso de Tiago Gouveia. Impulsionados pelo golo, os estorilistas assumiram o controlo do duelo, mas aí o Paços de Ferreira vestiu o fato macaco e esteve irrepreensível a nível defensivo. Numa das melhores fases da equipa da casa, Holsgrove rematou para o 3-1, selando o resultando final que dá ânimo aos pacenses na luta pela permanência.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83672/m/12056/jn/000a0f2adeb8f296e8b7d5458c958716?autostart=false