Um golo de Antunes garantiu, sexta-feira, a vitória do Paços de Ferreira no terreno do Gil Vicente, em jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, permitindo aos "castores" subir provisoriamente ao quarto posto.
Corpo do artigo
Na marcação de um livre, aos 77 minutos, o internacional português deu o triunfo aos pacenses, que passam a somar 14 pontos, os mesmos do Rio Ave, quinto, mas com menos um jogo, enquanto o Gil Vicente, que somou a terceira derrota consecutiva, manteve-se em nono, com nove.
Numa primeira parte equilibrada, o Paços de Ferreira povoou bem o seu meio-campo, dificultando as movimentações ofensivas do Gil Vicente, que, contudo, criou os dois únicos lances de registo da primeira parte: remates de longe de Luiz Carlos (26 minutos) e de André Cunha (28).
Na segunda parte, o Paços de Ferreira entrou melhor e Manuel José, aos 47 minutos, e Antunes, aos 49, obrigaram Adriano Facchini a defesas apertadas.
Os visitantes foram, nos segundos 45 minutos, a equipa mais objetiva e perigosa, com Ricardo, aos 75 minutos, a deixar mais um aviso para o guarda-redes Adriano, que defendeu bem.
Dois minutos depois, Antunes, na cobrança de um livre, inaugurou o marcador para o Paços de Ferreira, que, aos 85, podia ter ampliado o resultado, mas Adriano Facchini conseguiu superiorizar-se a Caetano, que apareceu solto na área.