Há histórias que nos fazem pensar que nada na vida é coincidência. E a de Nathan Aké, central do Manchester City é uma dessas. O jogador estreou-se a marcar na Champions e poucos minutos depois o pai faleceu.
Corpo do artigo
Obviamente, o jogador só soube da notícia do falecimento após o jogo, mas não deixa de ser arrepiante saber que um momento de grande alegria para o Nathan Aké estará para sempre ligado a um de profunda dor.
O defesa central usou a rede social Instagram para dar a conhecer aos fãs o que aconteceu. "As últimas semanas foram as mais difíceis da minha vida, o meu pai esteve bastante doente e não havia qualquer tratamento possível. Tive a sorte de ter o apoio da minha noiva, da minha família e dos meus amigos", começou por escrever o futebolista.
E o holandês explicou de seguida o que tinha acontecido: "Ontem [quarta-feira], depois de um período difícil, marquei o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, e passado apenas alguns minutos, ele morreu em paz na companhia da minha mãe e do meu irmão. Talvez estivesse destinado, ver-me jogar sempre o deixou orgulhoso e feliz. Sei que vais estar sempre comigo, estarás sempre no meu coração e este foi para ti, pai".
Nathan Aké apontou o primeiro golo da vitória do Manchester City sobre os alemães do Leipzig, por 6-3, numa partida em que o português João Cancelo também marcou.