
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Foto: Pablo Porciuncula/AFP
O Palmeiras, de Abel Ferreira, recebeu e venceu o Sport por 3-0. Já o Flamengo não foi de meias medidas e aplicou uma goleada por 8-0 ao Vitória.
A 21.º jornada do Brasileirão encerrou com dois dos principais candidatos ao título a subirem ao relvado e a não desiludirem os adeptos. De um lado, o Palmeiras controlou o último classificado Sport e teve uma vitória confortável por 3-0. Pouco depois, o Flamengo respondeu e despachou o Vitória por uns expressivos 8-0.
No que diz respeito ao Verdão, a história cedo começou a desenhar-se com um golo de Flaco López (14 m). Uma vantagem mínima que o conjunto orientado por Abel Ferreira levou para o intervalo.
Já na retoma, o avançado argentinou bisou (56 m) e três minutos depois o central paraguaio Gustavo Gómez colocou uma pedra sobre o assunto ao marcar o terceiro.
No entanto, o grande momento da jornada estaria reservado para o Maracanã, onde o mundo do futebol viu o conjunto orientado por Filipe Luís atropelar o Vitória por oito golos sem resposta. Pedro anotou um hat-trick, Samuel Lino bisou e Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique, este último de penálti, assinaram a restante goleada.
Desta forma, o Flamengo (20 jogos) permanece na liderança com 46 pontos, sendo perseguido pelo Palmeiras (19 jogos), que chegou aos 42 pontos e recuperou o segundo posto. A fechar o pódio surge o Cruzeiro (21 jogos), de Leronardo Jardim, com 41 pontos.

