Um par de sapatilhas do antigo basquetebolista Michael Jordan, utilizado na final da liga norte-americana (NBA) de 1998, ao serviço dos Chicago Bulls, foi vendido por um valor recorde de dois milhões de euros.
Corpo do artigo
De acordo com a leiloeira Sotheby's, o modelo Air Jordan XIII Bred vermelho e preto é o "calçado desportivo mais caro alguma vez vendido".
Com esta venda, Jordan confirma o "status" de rei dos leilões de roupas desportivas destinadas a colecionadores, batendo, agora, o seu próprio recorde no que diz respeito a sapatilhas, depois de em 2021 ter visto outro par ser leiloado por cerca 1,28 milhões de euros, enquanto já detém a venda da camisola mais cara (9,25 milhões de euros), registada em setembro de 2022.
Este par icónico foi utilizado por Jordan na última final vencida pelos Bulls, em 1998, contra os Utah Jazz (4-2), com a Sotheby's, que tinha feito uma estimativa inicial que podia ir até aos quatro milhões, a não revelar nenhuma informação sobre o comprador.