Paulo Bento respondeu a Pinto da Costa, ao afirmar que "foi fácil perceber a razão de João Moutinho ter jogado em Israel". "Quem faz as equipas sou eu. Conversámos e tivemos também logicamente a concordância do departamento médico. Quem não entendeu isso, vai continuar a debitar postas de pescada como tem feito ao longo do tempo", salientou, em conferência de Imprensa, nesta tarde de segunda-feira, em Baku.
Corpo do artigo
Na antevisão do encontro com o Azerbaijão, o selecionador não garantiu a presença de Raúl Meireles, que continua engripado. "Fez apenas uma parte do treino mas só joga se estiver a cem por cento".
Relativamente à equipa, admitiu alterações. "Podermos fazer uma ou outra". Por outro lado, enalteceu a obrigação de vencer. "É um jogo extremamente importante mas os jogadores estão habituados à pressão", disse, admitindo que a presença de Ronaldo no balneário "é importante" apesar de não poder jogar. Sublinhou, por outro lado, que a ausência do capitão não vai condicionar a estratégia do conjunto das quinas.
A seleção nacional defronta amanhã o Azerbaijão, em Baku, às 17 horas (RTP 1).