Está oficializado a renovação de Paulo Bento, selecionador nacional, com a Federação Portuguesa de Futebol. O novo contrato acaba em julho de 2014 e o treinador, esta sexta-feira, na sede da entidade, em Lisboa, manifestou total satisfação por continuar no cargo e garantiu que não tinha outra opção em carteira.
Corpo do artigo
"Foi a única opção. O desejo que tinha está cumprido", afirmou Paulo Bento, em conferência de Imprensa na sede, que está "muito satisfeito por continuar ao serviço da seleção nacional". "Agradeço a confiança da FPF no trabalho que desenvolvemos até aqui". O selecionador explicou ainda que ir para o Euro 2012 com a situação laboral definida "não era uma exigência, mas antes uma convicção".
Já o presidente da FPF, Fernando Gomes, referiu que a renovação de Paulo Bento foi ponderada em conjunto com o vice-presidente do organismo Humberto Coelho e o diretor João Pinto, ambos presentes na conferência. Depois de avalizada, o líder federativo revelou que as negociações chegaram "de forma muito fácil" a bom porto, já que o vínculo da equipa técnica apenas sofreu alterações ao nível da data em que finda.
Neste sentido, Fernando Gomes salientou ainda que objetivo deste novo compromisso passar por garantir que Paulo Bento desenvolve "um trabalho com total confiança e serenidade na fase final do Euro 2012 e na qualificação para o Mundial 2014".