Paulo Bento reitera que "é impossível" o regresso de Bosingwa e Ricardo Carvalho à selecção
Paulo Bento mantém-se irredutível. Confrontado, esta manhã, pelo presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol, Joaquim Evangleista, o seleccionador nacional reiterou que "é impossível" o regresso de Bosingwa e Ricardo Carvalho à selecção.
Corpo do artigo
O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol, Joaquim Evangelista, já tinha dito publicamente que tentaria promover a reconciliação entre o seleccionador nacional, Paulo Bento, e os futebolistas Ricardo Carvalho e Bosingwa. Esta sexta-feira de manhã, cumpriu a palavra, quando se encontraram à entrada para o congresso "Football Talks", a decorrer em cascais.
"Já sabes a minha posição", disse Evangelsista, dirigindo-se a Paulo Bento, que estava à conversa com o ex-futebolista João Vieira Pinto e o presidente da Liga, Fernando Gomes. "Sim, estás de frente", brincou Paulo Bento.
"Já te disse pessoalmente e acho que há coisas que deveriam ser superadas. Sabes que gostaria de ver o Bosingwa e o Ricardo Carvalho na selecção", disse Joaquim Evangelista. "Isso é impossível", respondeu Paulo Bento.
"No que depender de mim, e independentemente dos erros cometidos, dou-te a minha palavra que estou disponível para fazer um esforço para resolver o assunto", insistiu o presidente do Sindicato dos Jogadores. "Isso é assunto encerrado", rematou Paulo Bento, que, ainda na quinta-feira à noite, em entrevista à televisão, já havia dito que não tinha de pedir desculpas a ninguém, nem ao Bosingwa.
Portugal conseguiu o apuramento para o Euro2012, terça-feira à noite, e, na ocasião, Paulo Bento teve a oportunidade de dizer que Ricardo Carvalho, que abandonou um treino da selecção sem avisar, e Bosingwa, que acusa de ter simulado uma lesão para não representar a equipa das Quinas, podem ir ao ao Europeu "como espectadores".