Paulo Fonseca está convicto que Jackson permanecerá no Dragão. "Não me tira o sono. Acredito que vai continuar. Nas conversas que temos mantido, o jogador diz que está feliz aqui e nós estamos felicíssimos por contar com ele", disse, esta sexta-feira, o técnico portista, na antevisão do Setúbal-F. C. Porto, de domingo.
Corpo do artigo
Sobre o jogo no Bonfim (20 horas, SportTV1), Paulo Fonseca garantiu que o desfalque no plantel, esta semana, devido aos compromissos dos jogadores nas seleções, "não servirá de desculpa". O treinador prometeu um F. C. Porto "ambicioso" e avisado que irá defrontar um Setúbal "determinado".
Paulo Fonseca chamou a atenção para a "dificuldade" da primeira jornada, lembrando que, nos últimos quatro anos, os dragões averbaram dois empates (Paços e Gil Vicente, 1-1) e duas magras vitórias (Naval e Guimarães, 1-0), no arranque.
À partida para mais um campeonato, o técnico não apontou o F. C. Porto como favorito ao título. "Nunca ninguém foi campeão na pré-época. O F. C. Porto será um dos candidatos, tal como Benfica, Sporting e Braga, outras equipas com condições para discutir até ao fim", assinalou.
Sobre o excesso de jogadores no plantel e a política de empréstimos, iniciada com a cedência do médio Castro ao Kasimpasa, da Turquia, adiantou que "essas situações estão a ser tratadas, a bem do clube e dos futebolistas".
Paulo Fonseca também disse que a ligação com a equipa B vai manter-se. Herrera, que jogou pelos "bês" em Aveiro, não será caso único. "Vai acontecer com outros jogadores", anunciou.