O técnico Paulo Fonseca disse, esta sexta-feira, que ao F. C. Porto só interessa "vencer o jogo com o Paços" e que "o que se passa com as outras equipas", nomeadamente no Sporting-Benfica, "não preocupa minimamente".
Corpo do artigo
"Espero é que o F. C. Porto ganhe", insistiu o treinador, acerca do Paços de Ferreira-F. C. Porto, de domingo, destacando ser "ainda muito cedo para que o dérbi lisboeta tenha significado sobre o que virá a acontecer" até ao fim do campeonato.
Na antevisão do confronto com o seu ex-clube, Paulo Fonseca admitiu que o reencontro será "especial", mas realçou que o seu pensamento estará sempre centrado nos "três pontos" e que o facto do jogo se realizar em Felgueiras "terá as mesmas dificuldades de um desafio disputado na Mata Real".
"Os resultados não têm traduzido a produção do Paços. A equipa tem sido infeliz. Assim sucedeu frente ao Zenit. Considero que o Vítor acrescenta qualidade à equipa. Ter treinado o Paços é um passado do qual me orgulho imenso. Marcou para sempre a minha vida. É especial defrontar o Paços. Mas isso nada significa na altura de discutir os três pontos", assinalou.
"Da minha parte, existe um grande conhecimento dos jogadores do Paços, mas eles também conhecem as minhas ideias e estão preparados para elas", completou, na abordagem ao Paços-F. C. Porto, jogado em Felgueiras, pois o Estádio da Mata Real está em obras.
Acerca do mercado e da alegada oferta de Izmaylov ao Vit. Guimarães, referiu que será preciso esperar pelo encerramento da janela de transferências. "É falso que o Izmaylov tenha sido oferecido ao Guimarães. É um jogador com muita qualidade. Se conto com ele? Terão de esperar até terça feira para ver com que jogadores conto", respondeu.
De entrada no F. C. Porto está o sérvio Pavlovski, de 19 anos. "Ainda é jovem. Para vir para cá é porque tem grande valor. O F. C. Porto deposita nele grandes esperanças. Mas, a breve prazo, não será jogador para a equipa A", adiantou.