O treinador do F. C. Porto não está preocupado com a possibilidade de ter o lugar em perigo e explica que a finalização tem sido um dos problemas da equipa.
Corpo do artigo
Muito tranquilo e confiante, Paulo Fonseca fez a antevisão do jogo entre o F. C. Porto e a Académica, em Coimbra, um desafio muito importante tendo em conta a contestação dos adeptos após o empate com o Áustria de Viena.
O treinador esclareceu não sentir o lugar em perigo. "Não estou minimamente preocupado, tenho o apoio de toda a gente aqui dentro. O importante é o futuro do F. C. Porto e não o meu. Estou plenamente confiante na equipa e acredito que vamos dar uma resposta em Coimbra", disse sobre o encontro de sábado.
Paulo Fonseca explicou que um dos problemas do F. C. Porto passa por "afinar a finalização para a equipa ser quase perfeita", embora admita que o conjunto tem cometido alguns erros atrás: "Passa por sermos uma equipa concentrada em termos defensivos e ser mais agressiva e determinada na finalização". Mas nem tudo está mal: "Ainda não vi muitas equipas a fazer o que temos feito. Tem-nos faltado resultados, mas é notória a evolução da equipa".
O treinador também explicou por que não tem colocado Quintero e Kelvin nas primeiras opções, o que resume à prestação dos jogadores nos treinos: "Eu trabalho com eles todos os dias e tenho de fazer uma avaliação diária dos jogadores. Atuo em função disso e será sempre assim".