Treinador português foi apresentado esta quinta-feira como novo treinador do Lille. Garante poderio ofensivo, mas pede "tempo".
Corpo do artigo
Depois de um interregno de um ano desde que deixou a Roma, Paulo Fonseca está de volta ao ativo para liderar o Lille, da Liga francesa, e na apresentação mostrou-se satisfeito com a oportunidade.
"Estou muito feliz por estar aqui, num grande clube. Quando chegou o convite fiquei entusiasmado e motivado, estou preparado para trabalhar", começou por dizer, pedindo "tempo" para conseguir construir "uma equipa sólida e com identidade definida".
Além disso, descreveu-se como treinador e dando detalhes de como quer colocar o Lille a jogar. "Sou um treinador muito ofensivo, quero uma equipa capaz de dominar e que pressione muito. Temos de produzir bom futebol para os nossos adeptos", explicou, falando depois da Liga francesa.
"É uma das melhores ligas. É em parte porque estou aqui. É um campeonato muito competitivo. Vejo habitualmente o campeonato. Vou-me adaptar, não será um problema", diz.
Paulo Fonseca assinou contrato com o Lille por dois anos, até 2024.