Paulo Fonseca, treinador do F. C. Porto, à primeira oportunidade, conquistou o primeiro troféu ao leme dos dragões.
Corpo do artigo
"Foi uma final muito conseguida da nossa parte. É uma vitória importante e que reforça o estatuto do F. C. Porto como clube com mais títulos em Portugal", começou por dizer o técnico portista, no fim da partida: "Realizámos um bom jogo. Não é que o Vitória não tenha complicado, penso que não houve demérito, houve sim muito mérito nosso e acabámos por conseguir uma vitória que podia ter tido outros números".
Paulo Fonseca fez ainda questão de partilhar o troféu com o anterior treinador: "Tenho em mãos uma equipa vencedora e esta vitória, obviamente, tem muito do Vítor Pereira. Há que distribuir os louros".
Rui Vitória
Rui Vitória, técnico do Vitória de Guimarães, lamentou a má entrada em campo da sua equipa, que, aos 17 minutos, já perdia por 2-0. "Naturalmente, tínhamos boas expectativas, mas entrar a perder complicou tudo e desorientou a equipa, que é jovem. Sofrer um golo no início e levar o terceiro antes do intervalo mata qualquer um. O F. C. Porto tem argumentos diferentes, mas a postura foi boa e há que realçar o apoio da nossa gente", destacou o treinador vimaranense.
Apesar do desaire, Rui Vitória deposita confiança no futuro: "Estas derrotas servem de alicerce para o futuro. Estamos a começar a época e vamos fazer coisas giras, porque estes jogadores têm qualidade e caráter. Agora, há que trabalhar e cá estamos para dar a cara".