Paulo Gonçalves foi, esta sexta-feira, terceiro classificado na 12.ª etapa do rali de todo o terreno Dakar 2015, que termina este sábado em Buenos Aires, continuando a esperar por um deslize do líder, o espanhol Marc Coma.
Corpo do artigo
A Honda continua a manter forte pressão na prova de motas do Dakar, com o espanhol Joan Barreda a ser segundo e Paulo Gonçalves terceiro, este a reforçar o segundo lugar geral e a ganhar tempo para Coma, o chefe de fila da equipa oficial da KTM.
O 'rookie' australiano Toby Price (KTM) venceu a 12.ª etapa, entre Termas de Rio Hondo e Rosario, na Argentina, em 3:19.04 horas, com Barreda a 1.55 minutos e Gonçalves a 3.02, reforçando o segundo lugar da geral, que a um dia do final da prova continua na posse de Marc Coma.
Paulo Gonçalves, penalizado com 15 minutos na véspera, por troca ilegal de motor, está agora a 17.49 minutos de Coma, quando só falta disputar a ligação final, no sábado, para Buenos Aires.
"O Dakar não está terminado, falta mais um dia de corrida. Estou na segunda posição, mas nada está garantido. Tudo pode acontecer ainda", disse o piloto português.