
Paulo Gonçalves foi hospitalizado, esta quinta-feira, após uma queda, que o afasta do rali Dakar. O piloto Português foi encontrado inconsciente e transportado de helicóptero para o hospital com suspeita de um traumatismo craniano.
"Já recuperou a consciência e está bem", disse a assessoria do piloto Português. "Há a suspeita de um traumatismo craniano ligeiro", explicou a equipa de Paulo Gonçalves.
O piloto natural de Esposende está "sob observação médica" e já tem a companhia da equipa Honda.
A assessoria de imprensa do campeão mundial de todo-o-terreno de 2013 disse que Paulo Gonçalves se queixa de muitas dores de cabeça. Paulo Gonçalves não sofreu qualquer fratura e, apesar da perda de conhecimento, aguarda os resultados dos exames para ter alta médica.
Paulo Gonçalves foi transportado para um hospital de helicóptero, depois de ter sofrido uma queda durante a 10.ª etapa do rali todo-o-terreno Dakar2016, entre La Rioja e San Juan, na Argentina, esta quinta-feira.
O piloto português foi encontrado inconsciente pouco depois do segundo ponto de passagem e acabou por ser evacuado para o hospital mais próximo, segundo a assessoria de imprensa do "motard" português.
O campeão mundial de todo-o-terreno de 2013, natural de Esposende, que esteve quatro dias na liderança na classificação de motas do Dakar2016, partiu no oitavo lugar da classificação, depois de a organização o ter penalizado em 39.56 minutos.
