O Rio Ave anunciou esta terça-feira a contratação do treinador Pedro Martins, que nas últimas quatro temporadas esteve ao serviço do Marítimo, sendo, agora, o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando dos vila-condenses.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito na página oficial do clube na internet, na qual, num vídeo publicado, o técnico, de 43 anos, prometeu "força e dedicação para que o Rio Ave continue a crescer".
"É com enorme orgulho e prazer que vou representar esta instituição. Espero que todos os `rioavistas" nos apoiem e sejam importantes para o futuro do clube. Podem contar com a minha força e dedicação para fazer com que o Rio Ave seja, no futuro, ainda maior e continue a crescer", disse o treinador.
Pedro Martins será apresentado formalmente nesta quarta-feira como técnico dos vila-condenses, numa cerimónia agendada para as 12 horas, durante a qual será revelada a duração do contrato.
Depois de ter terminado a sua carreira de jogador, durante a qual representou clubes como Vitória de Guimarães, Sporting e Boavista, o técnico iniciou o percurso como treinador.
Como técnico principal, Pedro Martins conta no currículo com passagens pelo União de Lamas, Lusitânia de Lourosa e Espinho, antes de assumir a equipa B do Marítimo, na qual esteve duas temporadas, até ser promovido a técnico da equipa principal.