Pedro Proença: os nomes que o podem acompanhar à Federação Portuguesa de Futebol
Atual presidente da Liga Portugal prepara candidatura à Federação Portuguesa de Futebol. Sofia Teles, que tem a pasta do futebol feminino da Associação de Futebol do Porto, irá acompanhar Pedro Proença se o dirigente vencer as eleições de 14 de fevereiro de 2025.
Corpo do artigo
Presidente da Liga está em vias de formalizar a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e já tem alguns nomes na calha para integrar as listas. Segundo apurou o JN, Sofia Teles prepara-se para integrar o projeto de Pedro Proença e terá a pasta do futebol feminino, à semelhança do que acontece na Associação de Futebol do Porto. Este desafio é de especial importância, tendo em conta o trabalho feito pela FPF nos anos da liderança de Fernando Gomes e com a presença da seleção portuguesa em fases finais.
Também Helena Pires, diretora executiva da Liga Portugal, prepara-se para acompanhar Pedro Proença. Nos últimos 24 anos, desempenhou funções em vários departamentos do organismo, desde a assessora do presidente, ao marketing, passando pela direção de competições e atualmente assume o cargo de CEO da Liga Portugal.
Na edição desta quarta-feira, o Diário de Notícias avança que Toni, antigo jogador e treinador do Benfica, Domingos Paciência, antigo jogador do F. C. Porto, e Daniel Carriço, que jogou no Sporting, também fazem parte do projeto federativo do atual presidente da Liga. Além deles, Pedro Proença poderá ter Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, e José Fontelas Gomes, atual líder do Conselho de Arbitragem, como vice-presidentes.
As eleições à Federação Portuguesa de Futebol estão marcadas para 14 de fevereiro de 2025. Pedro Proença anunciou a candidatura esta quarta-feira e terá como adversário Nuno Lobo, presidente da A. F. Lisboa.