O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu, esta quinta-feira, razão ao recurso apresentado pelo F. C. Porto quanto ao castigo do central português.
Corpo do artigo
15046147
O TAD decidiu anulou a decisão do Conselho de Disciplina da FPF, que havia punido Pepe com 23 dias de suspensão, na sequência dos incidentes que se registaram no clássico entre o F. C. Porto e o Sporting, no Estádio do Dragão, disputado em fevereiro e a contar para a Liga.
O central português foi acusado de pontapear Hugo Viana, diretor-desportivo dos leões, já depois do apito final do clássico e acabou por cumprir 11 dos 23 dias de castigo mas, o atleta apresentou uma providência cautelar. O TAD acabou por dar razão ao internacional português e ao F. C. Porto, anulando a punição ao defender que não existem imagens que corroborem o que foi escrito pelo árbitro João pinheiro no relatório do jogo.
"Assim, pelos fundamentos expostos, acordam os Árbitros que compõem este Colégio Arbitral em julgar a presente ação arbitral parcialmente procedente e, em consequência, anular a decisão final de condenação proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no que respeita ao Demandante Képler Laveran Lima Ferreira, absolvendo-o, e mantendo a condenação aplicada ao Demandante Luís Manuel B. Vasconcelos Gonçalves", referiu o tribunal.
Já Luís Gonçalves, administrador da SAD do F. C. Porto, vai ficar suspenso 68 dias.