Capitão do F. C. Porto fez "treino condicionado" no início da preparação dos dragões para o clássico de Alvalade e deve recuperar a tempo da lesão sofrida frente ao Shakhtar.
Corpo do artigo
A lesão no pé direito, que Pepe sofreu devido a um pisão involuntário de Fábio Cardoso nos minutos finais do jogo da Champions, não deverá afastar o capitão do F. C. Porto do duelo com o Sporting, em Alvalade, na segunda-feira.
No regresso ao trabalho do plantel portista, após a folga que se seguiu ao triunfo sobre o Shakhtar, o central fez "treino condicionado", de acordo com o boletim clínico do clube azul e branco. Ou seja, Pepe já esteve nos relvados do Olival e, com mais dois dias pela frente até à viagem para Lisboa, as possibilidades de estar apto são elevadas.
No treino desta sexta-feira, Sérgio Conceição só não contou com Marcano e Gabriel Veron, os dois lesionados de longa duração da equipa portista. Os laterais João Mário e Wendell, que voltaram às opções na partida anterior dos dragões, embora só o primeiro tenha sido utilizado (saltou do banco durante a segunda parte), já não fazem parte do boletim clínico.
Recorde-se que o F. C. Porto vai a Alvalade com os mesmos pontos do Sporting, podendo assumir a liderança isolada em caso de vitória. No domingo, Braga e Benfica defrontam-se no Minho, noutro jogo de grande cartaz da 14.ª jornada da Liga portuguesa