Pepe, capitão do F. C. Porto, celebra esta segunda-feira 41 anos. A longevidade do defesa central tem sido nota de destaque um pouco por toda a imprensa e nem em Espanha esta data festiva passa em branco. "O seu nível é muito bom", é uma das referências que se pode ler.
Corpo do artigo
O jornal "As" destaca Pepe como um "animal", no bom termo da palavra, salientando que está em "plena capacidade" e "sem sinais de deterioração". "O defesa-central soma e continua como titular do Porto e internacional por Portugal, batendo recordes de veterano na Liga dos Campeões, convertendo-se numa verdadeira lenda, fazendo do seu nome um histórico, tanto no futebol português como na seleção nacional", escrevem, referindo, ainda, que o capitão dos dragões é "peça fundamental para Sérgio Conceição no campo defensivo". "Pepe é eterno. Pepe não expira", frisam.
Já a "Marca", num perfil onde destapa todos os feitos alcançados pelo internacional português, lembra os "22 anos na elite, os mais de 800 jogos como profissional... e recordes de veterano superados dia após dia". "Embora o seu futuro no F. C. Porto ainda seja uma incógnita (termina contrato a 30 de junho), o defesa-central português ainda tem muito para fazer: o seu nível é muito bom e pretende ser jogador-chave no Euro da Alemanha ao serviço de Portugal, um dos candidatos ao título na mão de Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo", sinalizam.