Pepe em final de contrato com o F. C. Porto: "Se não conseguir fazer mais um ano, digo"
Aos 41 anos, o central brilhou no Emirates, frente ao Arsenal, mas não dá garantias sobre se continuará a jogar na próxima temporada.
Corpo do artigo
Para quem o vê em campo, parece impossível que tal venha a acontecer, mas é o próprio a não afastar o cenário de retirada dos relvados no final da temporada.
Depois de brilhar em Londres, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Pepe mostrou-se cauteloso em relação ao futuro.
"Com esta idade, tento viver dia a dia. Este corpo já não é um corpo de 30 ou de 20 anos. Tenho de saber ouvir o meu corpo e a minha energia interior para saber e ser muito honesto com o F. C. Porto. Se não conseguir fazer mais um ano, vou dizer aos responsáveis", referiu o internacional português, em declarações à plataforma "TNT Sports" do Brasil.
Pepe, que termina contrato com o F. C. Porto no final da época. voltou a dar conta dos esforços e dos sacríficios que tem que fazer para se apresentar ao mais alto nível.
"O que posso dizer é que sou um apaixonado por este desporto. Todo o esforço, o esforço invisível fora das quatro linhas... é tudo. Um bom descanso, uma boa alimentação e uma boa preparação, faz tudo parte. O trabalho de prevenção também. Dedico-me muito para poder hoje, aos 41 anos, ser um exemplo dentro e fora do campo", explicou.