Brasileiro voltou a jogar mais adiantado frente ao Paços de Ferreira e respondeu com dois passes decisivos, no triunfo, por 4-0, dos dragões.
Corpo do artigo
A goleada do passado sábado ao Paços de Ferreira (4-0) marcou o regresso dos dragões aos bons resultados na Liga - após dois jogos sem ganhar - e Sérgio Conceição voltou a utilizar Pepê numa função mais ofensiva, com o brasileiro a assinar dois passes decisivos, um para Taremi e outro para Evanilson. O número 11 igualou Stephen Eustaquio como líder da equipa a nível de assistências no campeonato (ambos com quatro) e mantém o topo da hierarquia azul e branca noutro dado estatístico.
A primeira época na Invicta (2021/22) deu para perceber toda a qualidade do antigo jogador do Grémio de Porto Alegre, que alinhou em 42 partidas, marcando seis golos e assinando cinco assistências. Ainda assim, o brasileiro foi apenas o 12.º jogador mais utilizado por Conceição, cenário que, agora, se alterou radicalmente.
Neste princípio de temporada, Pepê já é o dragão com mais minutos nas pernas, num total de 1648 em 19 partidas, superando Diogo Costa (1620, em 18) e Mehdi Taremi (1525, em 18), justificando, como extremo ou defesa direito, as palavras proferidas por Conceição após o triunfo sobre o Atlético de Madrid, que valeu o apuramento para os oitavos de final da Champions como primeiro classificado do Grupo B: "É um dos jogadores mais inteligentes que já treinei", afirmou o técnico.