"Somos uma equipa mais pragmática e menos exposta. Já jogámos melhor e perdemos. Não estamos a jogar mal, mas, acima de tudo, temos procurado resultados e sido bem sucedidos", realçou, esta quinta-feira, José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira (20 horas, SportTV), em Barcelos, frente ao Gil Vicente, que abre a 23.ª jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
A equipa arsenalista vai disputar o dérbi minhoto, depois de ter reconquistado o terceiro lugar na Liga, com um ponto de vantagem sobre o Paços de Ferreira. "É melhor estar dependente só de nós, mas isso vale pouco, temos de encarar este jogo como mais uma final. É importantíssimo vencer", frisou Peseiro, ciente de que a turma pacense "tem qualidade e merece estar nesta luta" pelo acesso à Champions League.
"Quero que a equipa jogue com o mesmo envolvimento emocional que teve nos últimos jogos e que teve efeito. O terceiro lugar não está definitivamente conquistado, nem temos receio de o perder. Todos os jogos são finais e este não foge à regra", disse, ainda, José Peseiro.
O Braga treina esta quinta-feira, a partir das 16 horas, em mais uma sessão à porta fechada, mas, tal como na semana passada, a convocatória só será divulgada no dia do jogo, dado que há questões físicas em aberto, nomeadamente a que se prende com o central Paulo Vinícius, que está em dúvida, devido a uma lesão.