José Peseiro considera que não vale a pena o Sporting de Braga estar a pensar no clássico de domingo na Luz, entre o F. C. Porto e o Benfica, quando, para a sua equipa, o fundamental é vencer, neste sábado, no reduto do Nacional da Madeira (20.30 horas, SportTV), o jogo antecipado da 14.ª jornada da Liga de futebol.
Corpo do artigo
"Só nos interessa ganhar na Madeira. Para o Braga, é um jogo importantíssimo e uma tarefa árdua, que nos obriga a toda a atenção", afirmou o treinador dos arsenalistas, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação insular.
"Contamos estar num bom momento para vencer", acrescentou o técnico arsenalista, consciente de que o Nacional "é uma equipa fundamentalmente de transição ofensiva, que tem jogadores rápidos" e para o qual será necessário "o máximo empenho", de modo a que o Braga "alcance os três pontos".
Na convocatória, realce para o regresso de Rúben Micael, após mais de um mês de ausência devido a uma lesão no joelho direito, e também para a estreia do avançado João Pedro (ex-Naval), contratado esta semana pelos bracarenses. De saída do lote dos eleitos está Mauro.
Convocados: Quim, Beto, Haas, Ruben Amorim, João Pedro, Mossoró, Hélder Barbosa, Rúben Micael, Baiano, Éder, Ismaily, Leandro Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Guilherme, Hugo Viana, Aníbal Capela, Carlão e Manoel.
Na classificação, o Sporting de Braga é terceiro, com 26 pontos, a nove do Benfica, que lidera, e a seis do F. C. Porto, que está na segunda posição, mas que tem uma partida em atraso.