José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, sabe o que representa para os adeptos o dérbi minhoto desta sexta-feira (21.30 horas, SportTV), no reduto do Vitória de Guimarães, em jogo antecipado da 5.ª jornada da Liga de futebol.
"Todos os jogos valem três pontos, mas sabemos que este é especial, é um dérbi e queremos senti-lo como tal. É importante haver a emoção, vamos tentar estar equilibrados emocionalmente e em termos táticos. Sabemos das expetativas criadas pelos adeptos e logicamente não queremos defraudar os bracarenses, que podem contrar com uma postura forte e uma entrega total", disse, na tarde desta quinta-feira, o técnico da turma arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a turma vimaranense.
Peseiro não faz apostas, nem entra na conversa habitual sobre quem é a equipa favorita para este dérbi. "O Braga vai para qualquer desafio para vencer e disposto a assumir sempre o jogo. A vontade é sempre essa e desta vez não será diferente", realçou.
Sobre as críticas recentes do Benfica às arbitragens, o treinador do Braga manifestou o desejo de resistir o mais possível a "disparar" contra os árbitros. "Não gosto de fazer críticas aos árbitros e espero resistir... Errar é humano, todos erram. Mas não discordo que qualquer colega que faças críticas ao árbitro, desde que não ponha em causa a pessoa", afirmou, a propósito.
O Braga faz um último treino esta quinta-feira à tarde (16.30 horas) e no final será divulgada a convocatória.
