O Sporting de Braga perdeu em casa com os turcos do Galatasaray, por 2-1, no sexto e último jogo do grupo H da Liga dos Campeões de futebol, disputado na noite desta quarta feira, na capital minhota. Os adeptos bracarenses não perdoaram ao treinador José Peseiro a quinta derrota em sete jogos oficiais e acenaram-lhe com lenços brancos.
Corpo do artigo
A partida, já sem interesse competitivo para o Braga, eliminado das provas europeias, confirmou a turma turca nos oitavos de final, dado que a vitória lhe garantiu o segundo lugar no agrupamento.
No entanto, o Braga até esteve a vencer. Pouco depois da meia hora inicial (32 minutos), Mossoró, num bom remate de fora da área, inaugurou o marcador. Os turcos reagiram do perto do intervalo Quim, na sequência de um livre, desviou uma bola perigosa para canto.
No segundo tempo, o Galatasaray.apareceu com duas alterações no onze e procurou o empate, que alcançou aos 58 minutos, numa boa jogada concluída por Burak Yilmaz, o goleador da equipa.
Mais tarde (78 minutos), os turcos passaram para a frente no marcador, num remate de Aydin Yilmaz. Estava feito o resultado, enquanto o clima nas bancadas eram claramente antagónico: os adeptos do Braga, em sinal de insatisfação, acenaram com lenços brancos ao técnico José Peseiro, isto enquanto mais de dois mil turcos festejavam euforicamente a qualificação...