O treinador do Boavista disse, este sábado, que a equipa pode ir a Vila do Conde "surpreender" o Rio Ave na próxima segunda-feira, na terceira jornada da I Liga de futebol, e "sair de lá com os três pontos".
Corpo do artigo
Petit parece estar pouco preocupado com os números do Boavista após as duas primeiras jornadas, com dois jogos, duas derrotas, duas expulsões e zero golos marcados, afirmando olhar "com otimismo" para esses números.
"Sabemos aquilo que trabalhamos, é um plantel completamente novo e preocupamo-nos mais, no início, em termos defensivos, em estabilizar a equipa e organizá-la", disse o treinador, lembrando que "ainda falta muito campeonato".
Petit informou que esta semana trabalhou mais os "aspetos ofensivos".
"Acredito que no jogo de segunda-feira a equipa esteja mais solta e que consiga chegar mais à frente e criar mais oportunidades e finalizá-las", acrescentou.
Petit deu os "parabéns" ao Rio Ave pelo apuramento para a fase seguinte da Liga Europa, dizendo tratar-se de "uma equipa motivada" e que, a nível interno, "vem de um resultado bastante positivo na última jornada da I Liga, com o Estoril [vitória fora por 5-1]".
"Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, eles estão motivados, mas também sabemos aquilo que podemos fazer. Estivemos a avaliar bem o Rio Ave, fui ver o jogo [com o Elfsborg, para a Liga Europa, na quinta-feira passada]", referiu.
"Acredito que se tivermos a mesma atitude e a mesma intensidade que tivemos frente ao Benfica saímos de lá com os três pontos", afirmou.
Em Vila do Conde, Petit pretende manter-se fiel ao "sistema" que idealizou para a equipa, "sabendo que do outro lado está uma boa equipa".
"Sabemos qual é o nosso valor. Podemos surpreender, fazer um bom futebol, criar oportunidades e sair de lá com os três pontos", insistiu.
O Boavista recebeu esta semana dois reforços para o ataque: Quincy, internacional holandês sub-21 e pela seleção principal do Gana, e o extremo brasileiro Leozinho.
"Estes dois jogadores vêm acrescentar qualidade e acredito que vão ser muito úteis no Boavista. Quincy está muito atrasado em relação aos outros, está numa fase de pré-época, ao passo que o Leozinho está mais adiantado, mas são jogadores que podem jogar" em Vila do Conde, admitiu.
Na próxima semana, e aproveitando a paragem do campeonato por causa da seleção nacional, o Boavista vai fazer um estágio entre os dias 10 e 13 em Caminha. Está previsto um jogo no último dia, já no Bessa, com adversário ainda a designar.
"Espero que nesta paragem do campeonato consigamos meter todos os jogadores na sua melhor forma física, tática e técnica, para estarem ao melhor nível contra a Académica", explicou Petit