Marco Silva, técnico do Sporting, garantiu, ao princípio da tarde deste sábado, em Alcochete, a total recuperação de Slimani para o dérbi frente ao Benfica, este domingo, na Luz. Treinador recusa que discurso de Bruno de Carvalho aumente a pressão da equipa.
Corpo do artigo
O argelino fora alvo de um processo disciplinar e estivera afastado dos trabalhos da formação principal. Mas, segundo o responsável, está de volta ao conjunto e deve integrar a lista de eleitos, divulgada esta tarde. "Trabalhou como faz sempre com grande empenho e atitude. Em nada estava afetado pelo que se passara. Está totalmente integrado", sublinhou o treinador.
Marco Silva escutou as palavras de Bruno de Carvalho, que exigia melhor comportamento da equipa relação ao evidenciado na anterior passagem pela Luz.
"Não era preciso o presidente dizer para termos a noção de que ano a após ano temos de melhorar. A pressão já é grande e não aumenta por eventuais declarações ou chegada de um jogador", sublinhou.
Sobre o confronto antevê uma discussão equilibrada e longe do panorama da Taça de Honra. "Há diferenças significativas nos dois onzes. Provavelmente, o Benfica muda cinco ou seis atletas e o Sporting a mesma coisa. As ideias são parecidas, mas com jogadores distintos, há uma grande diferença", observou.