O francês Pierre Gasly, piloto da Alpine, na Fórmula 1, tornou-se num dos donos do FC Versailles, da 3.ª Divisão francesa, e já sonha com a escalada da equipa principal até à Ligue 1.
Corpo do artigo
Gasly junta-se, na liderança do FC Versailles, ao herdeiro da cadeia de distribuição comercial Auchan, Alexandre Mulliez, que adquiriu a totalidade das ações do clube, no verão passado, por cerca de 1,5 milhões de euros.
“Estou muito feliz por me juntar ao Versailles porque sempre me quis envolver no futebol profissional”, confessou Pirerre Gasly, ao canais oficiais do clube, acreditando que “este é o começo de uma história muito bonita”.
Já Alexandre Mulliez mostra-se “convencido de que esta colaboração será frutífera para alcançar todos os objetivos” definidos para o atual 10.º classificado da 3.ª Divisão francesa, que passam por “ser fortes na formação e no futebol feminino”, explica Gasly. “Depois, esperamos, nas próximas duas épocas, subir à Ligue 2 e, posteriormente, à Ligue 1”, acrescentou o piloto da Alpine, que vê este desafio como “apaixonante.
O francês, de 28 anos, revelou que o futebol é o seu segundo desporto favorito, depois do automobilismo, e contou que, na juventude, chegou a prestar provas no Auxerre.
O FC Versailles, por onde passaram, nos escalões de base, estrelas do futebol francês como Thierry Henry ou Ben Arfa, saltou para a ribalta na temporada 2021/2022, quando atingiu as meias-finais da Taça de França, numa altura em que competia na 4.ª Divisão local. Acabaria por ser afastado pelo Nice (2-0), do principal escalão do futebol gaulês.