O piloto francês Jules Bianchi, da Marussia, sofreu um grave acidente a dez voltas do fim do Grande Prémio do Japão de Fórmula 1. Inconsciente, Bianchi foi transferido de ambulância para um hospital da região.Veja o vídeo.
Corpo do artigo
O piloto de 25 anos atingiu um reboque que retirava o carro de Adrian Sutil numa curva do circuito de Suzuka.
O francês já foi sumetido a uma cirurgia de urgência. "A TAC que fizeram [a Bianchi] mostra que ele tem uma lesão grave na cabeça e por isso está a ser operado. Depois segue para os cuidados intensivos, onde será monitorizado", declarou um porta-voz da FIA, Matteo Bonciani. O pai de Bianchi, Phillipe, confirmou também à cadeia francesa France 3 que o seu filho está "gravemente ferido"
A corrida, marcada pela chuva, foi ganha pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que reforçou a sua liderança do mundial de Fórmula 1.
[Youtube:l19GgnqXZwE]
A prova iniciou-se atrás do carro de segurança e terminou quando ainda faltavam cumprir seis das 53 voltas previstas e depois de a bandeira vermelha ter sido levantada pela segunda vez após o acidente com o francês Jules Bianchi.
O Grande Prémio do Japão de Formula 1 foi interrompido com bandeira vermelha uma primeira vez logo após as duas primeiras voltas.
A quantidade de água e a saída de pista do piloto sueco Marcus Ericsson (Caterham) estiveram na origem da interrupção. A corrida tinha acabado de recomeçar quando Fernando Alonso teve de abandonar o seu Ferrari, que ficou imobilizado.
*com Lusa