Depois de dois jogos consecutivos sem vencer (empate com o F. C. Porto e derrota frente ao Chelsea), o Sporting regressou aos triunfos ao derrotar o Penafiel, por 0-4. Montero voltou aos golos e Slimani marcou por duas vezes.<b>Veja os golos e os melhores lances do jogo.</b>
Corpo do artigo
Em Penafiel, o Sporting só acertou as agulhas no segundo tempo perante um adversário muito disciplinado taticamente, aguerrido no preenchimento dos espaços e que se aguentou como um guerreiro na primeira parte. Depois do intervalo, não teve argumentos para bater o leão, que garante uma vitória justa e tranquila.
Mas o Sporting só chegou aos golos nos últimos 20 minutos, quando Slimani marcou dois tentos de rajada, aos 69 e aos 71 minutos. A partir daí, o jogo ficou partido, Montero dilatou a contagem, aos 81 minutos, quebrando um jejum de golos já com oito meses. A cinco minutos do fim, Nani fechou a contagem.
Na equipa leonina faltou velocidade no primeiro tempo, quando o Penafiel preencheu bem os espaços e teve o mérito de pressionar alto. Mas, depois do intervalo, a qualidade do Sporting e o desgaste físico do adversário estiveram na base do triunfo. Na classificação, os leões ultrapassam provisoriamente o F. C. Porto, que este domingo recebe o Braga.