Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, assinalou esta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, o 20.º aniversário do Estádio do Dragão, inaugurado a 16 de novembro de 2003, “depois de uma luta tremenda”.
Corpo do artigo
Na celebração do 20.º aniversário do Estádio do Dragão, o dirigente azul e branco destacou as duas décadas de "muitos sucessos” vividos na fortaleza azul e branca.
"Foram 20 anos com muitos sucessos neste estádio. Há 20 anos conseguimos inaugurá-lo depois de uma luta tremenda com o então presidente da Câmara [Rui Rio], que queria inviabilizar esta obra, e só se conseguiu por intervenção do Dr. Jorge Sampaio, que, vendo os prejuízos que isto podia trazer, inclusive para o Euro'2004, pôs-se também em ação para impedir que esse boicote fosse para a frente. ”, começou por dizer.
“Em 20 anos, ganhámos aqui 11 campeonatos, nesse ano [inauguração] vencemos a Champions e é um prazer enorme rever, com alguns dos jogadores desse dia que puderam estar aqui, salientando que o Derlei, que foi o marcador do primeiro golo deste estádio, veio propositadamente do Brasil para estar connosco e com os colegas que puderam estar, nesta confraternização. Por isso, 20 anos depois, o que espero, é que nos 20 anos que vão suceder-se vençamos o mesmo que vencemos nestes 20 anos”, concluiu Pinto da Costa.
O Estádio do Dragão foi inaugurado a 16 de novembro de 2003 e, na visão do presidente azul e branco, “não há ninguém que não o considera uma obra-prima”.