O presidente do F.C. Porto garantiu, este domingo, que a equipa vai tentar vencer o Benfica na meia-final das Taça da Liga de futebol, mas assumiu total prioridade para o campeonato, deixando o desafio de terça-feira em plano secundário.
Corpo do artigo
"Tudo pode acontecer nesses jogos. Este não tem a importância dos outros. Não é uma prova secundária, mas os clubes até aproveitam para rodar jogadores menos utilizados. É isso que provavelmente vamos fazer", disse Pinto da Costa, referindo-se ao "clássico" do Estádio da Luz.
O dirigente, que falava em Fafe, após o triunfo do F.C. Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol frente à Académica, garante, ainda assim, que essa atitude "não é desrespeito pelo adversário, pois quem entrar em campo vai dar o máximo para vencer".
"A aposta é tentar ganhar o campeonato, como é evidente. Numa semana em que temos três saídas difíceis como Madeira, Luz e Paços de Ferreira, é evidente que ninguém se admirará que a nossa aposta não seja fundamentalmente o jogo de terça-feira", justificou o presidente do FC Porto, cuja equipa lidera o campeonato com um pontos de vantagem sobre Benfica e Sporting de Braga.
Questionado sobre se esta época se está a perfilar para o F.C. Porto repetir a temporada passada em que conquistou o título nas principais modalidades coletivas, Pinto da Costa foi mais cauteloso.
"Vamos pensando jogo a jogo. Não podemos ser tão ambiciosos. Isso acontece poucas vezes. É importante é ir ganhando algumas", concluiu.