Presidente do F. C. Porto esteve no Centro Hospitalar Universitário de São João para apadrinhar a nova ala pediátrica, que nascerá no próximo ano.
Corpo do artigo
Pinto da Costa visitou esta segunda-feira o Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João e a obra da nova ala pediátrica, que irá nascer no próximo ano.
"Era constrangedor o que pude assistir aqui, ver crianças com a terrível doença do cancro instaladas em contentores. Uma vergonha para todo o país. É uma vergonha que tenham passado dez anos nestas condições, com tanta gente a sofrer. Temos de olhar para o futuro e abrem-se perspetivas que estas crianças, que têm a infelicidade de serem atingidas pela doença, possam ter melhores condições", destacou o presidente do F. C. Porto.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/02/pinto_da_costa_final_20200203182053/hls/video.m3u8
Na nova ala pediátrica existirá uma parede dedicada aos dragões, símbolo da ligação do clube à luta contra o cancro infantil.
"Tenho muito orgulho que fique o F. C. Porto aqui representado. E os meninos vão encontrar mais forças e acreditar que vão vencer ao ver ali o espírito do dragão", acrescentou Pinto da Costa.
Que frase gostaria de ver inscrita nessa parede? "Juntos venceremos".