O presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa, comentou a contratação de Ricardo Quaresma, que se mostrou esta tarde aos sócios, no tradicional treino aberto do primeiro dia do ano, no Estádio do Dragão. O líder dos azuis e brancos revelou que "o treinador entendeu que precisava de um extremo e a prioridade recaiu em Ricardo Quaresma".
Corpo do artigo
Apesar do frio e da chuva, cerca de 10 mil adeptos do F. C. Porto deslocaram-se ao estádio do tricampeão para assistir ao primeiro treino do ano, que começou às 15 horas e terminou às 16. E, claro está, para ver em ação Ricardo Quaresma, no regresso do extremo ao clube.
Pinto da Costa explicou que não foi fácil contratar o internacional português e adiantou que o trabalho que Quaresma desenvolve há várias semanas, para melhorar a condição física, ajudará a uma integração mais rápida.
O presidente portista não se mostrou surpreendido pela "boa casa" que se regista no Dragão, apesar do mau tempo, e saudou oportunidade conferida "aos emigrantes", que se encontram de férias, de verem mais de perto o clube do coração.
Numa rápida abordagem ao que será 2014, o dirigente espera mais um ano de vitórias, mas com dificuldades: "Estou cá há 31 anos e tem sido sempre assim, com alguma imprensa lisboeta a ter o F.C. Porto como alvo. Mas estamos determinados a vencer", disse Pinto da Costa.