Muitas equipas do GP JN tiveram de apelar à criatividade para enfrentar um dia com duas etapas.
Corpo do artigo
Num dia que teve duas etapas, todas as equipas tiveram de mudar as rotinas para que os atletas pudessem almoçar entre ambas as jornadas. Algumas formações decidiram fazer a refeição num restaurante, mas outras optaram por um género de piquenique à moda do ciclismo. Essa foi a estratégia da LA-Alumínios/Credibom/MarcosCar, que assentou arraiais junto ao autocarro da equipa, e, em pouco tempo, improvisou um almoço ao ar livre.
"Felizmente, temos um autocarro com cozinha que nos permite preparar as refeições, também com a boa vontade dos nossos elementos do staff. São momentos bem passados e de convívio", partilhou com o JN Hernâni Broco, diretor desportivo da equipa.
O responsável apontou que o almoço improvisado não saiu da rotina, sendo composto por arroz, ou massa, e bifes de frango, com sumo ou água a acompanhar. "Tem de ser algo que lhes reponha as energias num dia que é duro, por ter dois momentos competitivos. Mas não pode ser uma refeição demasiado pesada, porque horas depois regressam à estrada e têm de estar prontos" explicou.
Apesar de algo saturados do menu diário, os ciclistas aprovaram o cozinheiro, apesar de um ligeiro reparo. "Os bifes estavam bons, mas no arroz ainda há margem para melhorar", disse, sorridente, João Medeiros, que valorizou "estes momentos de companheirismo". "Conversamos sobre as etapas, de estratégias que podemos ter, mas sobretudo de outros assuntos que não ciclismo. São bons momentos de descompressão e de muita união", acrescentou o ciclista açoriano.