Quase 12 anos após o batismo no Sporting de Braga, o extremo faturou pela primeira vez pelos guerreiros. Restantes reforços de inverno também brilham com Estoril.
Corpo do artigo
Pizzi estreou-se com 21 anos na equipa principal dos arsenalistas e 4256 dias depois estreou-se a marcar, na goleada (4-1) de sábado ao Estoril, que consolidou o terceiro lugar dos guerreiros na Liga.
O extremo internacional luso, que em 2007 chegou aos juniores do Braga proveniente do Bragança, viria a ter a alternativa na equipa principal a 13 de agosto de 2011, por iniciativa de Leonardo Jardim, no empate do Braga (0-0), em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, em jogo da primeira jornada da Liga 2011/12. Voltaria a jogar na semana a seguir (2-0), ao Marítimo, onde ficou em branco e depois foi vendido ao Atlético de Madrid, por 13,5 milhões de euros.
Pizzi, que se destacou sobretudo no Benfica, andou ultimamente pela Turquia e Emirados Árabes Unidos, tendo no último mercado de inverno voltado ao futebol português, ao assinar por época e meia pelo Braga.
Aos 33 anos está progressivamente a crescer entre as opções do técnico Artur Jorge. No primeiro jogo, fez uma assistência na goleada ao Famalicão (4-1). Anteontem, ao 11.º encontro pelo Braga, assinou um golaço, na goleada (4-1) ao Estoril, num remate de primeira 11 minutos após ter entrado e com o marcador então empatado a um golo.
Bruma e Joe Mendes, os restantes reforços de inverno do Braga, também estão a ser cada vez mais influentes. O internacional português, que já marcou por três vezes, fez a assistência para o primeiro golo (Abel Ruiz). Já Joe Mendes estreou-se a marcar, fechando a goleada aos canarinhos.