Minhotos reencontram adversário que venceu na pedreira. Pleno já com sete equipas da Liga.
Corpo do artigo
A equipa arsenalista, que soma 65 pontos na Liga, só ainda não pontuou frente ao Casa Pia, adversário que vai reencontrar depois de amanhã (20.15 horas), no Estádio Nacional, em Oeiras, em jogo da 29.ª jornada.
Na partida da primeira volta, a 6 de novembro, o Braga perdeu em casa por 0-1, com golo de Rafael Martins.
A derrota com os gansos foi um dos três desaires que o Braga sofreu na primeira volta. Os restantes foram na visita ao F.C. Porto (1-4), com empate (0-0) na pedreira, e na receção ao Chaves (0-1), com posterior êxito em Trás-os-Montes (2-1).
Já em relação às duas derrotas sofridas na segunda volta (Sporting, 0-5 e Vitória de Guimarães, 1-2, ambas fora), o Braga já pontuara com esses opositores na etapa inicial da prova, casos de Sporting (3-3) e Vitória de Guimarães (1-0),com ambos os jogos na pedreira.
A equipa de Artur Jorge já fez o pleno com sete equipas (41,1%), isto é, venceu em casa e fora, a saber: Famalicão, Marítimo, Arouca, Rio Ave, Vizela, Estoril e Gil Vicente. Uma lista que poderá crescer até 12 adversários até final da Liga, dado que, na primeira volta, já bateu Portimonense, Benfica, Santa Clara, Boavista e Paços de Ferreira. A exceção é mesmo o Casa Pia, o próximo adversário.
No entanto, o Braga já ganhou, nesta época (3 de dezembro), aos gansos, mas para a Taça da Liga. Vitinha, entretanto transferido para o Marselha, foi o autor do êxito (1-0), para a fase de grupos da prova. O jogo teve como palco o Jamor, como sucederá depois de amanhã.
Curiosamente, Braga e Casa Pia estão pela primeira vez em simultâneo na Liga, dado que na anterior e única presença dos gansos (1938/39), os guerreiros militavam na antiga II Divisão (Série Minho).