Plantel de Ruben Amorim estagia em Lagos e aguarda chegada do agora capitão Hjulmand e o reforço Debast
Corpo do artigo
O campeão nacional já está no Algarve onde irá cumprir a segunda fase de estágio da pré-temporada, em Lagos, até ao dia 24. Ruben Amorim vai acelerar a preparação da equipa leonina que terá os primeiros testes “oficiais” de pré-época, frente St. Gilloise (dia 17), da Bélgica, e Sevilha (dia 23), de Espanha, no Estádio Algarve. Dois embates que irão marcar o reencontro com os adeptos, que devem comparecer de forma significativa, aproveitando o período de férias.
Após quase duas semanas na Academia, o plantel irá agora ser reforçado com uma dupla de “pesos pesados” que chegará durante a concentração: Hjulmand e Debast. O central belga, um dos reforços para a temporada, a par do guarda-redes Kovacevic, irá estrear-se nos treinos, e Hjulmand irá reencontrar os companheiros, agora na condição de capitão. Não é ainda certo que Gonçalo Inácio, que também esteve no Euro 2024, integre o estágio. O central poderá juntar-se ao grupo, já no regresso a Lisboa.
Gyokeres no relvado
A evolução da recuperação de Gyokeres é outro dos focos de interesse do estágio. O sueco esteve sempre no ginásio desde que regressou a Lisboa, mas é crível que suba de patamar, no programa de restabelecimento, já em solo algarvio, surgindo no relvado. Um cenário que, a confirmar-se, será relevante, tendo em conta o objetivo de contar com o goleador para o duelo frente ao F. C. Porto, na discussão da Supertaça, a 3 de agosto. O avançado, recorde-se, foi operado ao joelho esquerdo no final de maio, tendo sido projetada uma reabilitação de seis semanas. Uma meta que, para já, está a ser cumprida.