Capitão é seta apontada à baliza da Suíça e continua com o objetivo de ultrapassar Eusébio como melhor marcador
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo vai ser titular na partida de depois da amanhã com a Suíça, nos oitavos de final do Mundial, apesar da controvérsia gerada pela substituição, no duelo de anteontem, frente à Coreia do Sul. No momento, o capitão não reagiu bem à saída mas, a seguir, manteve a compostura, sentando-se no banco e incentivando os colegas nos minutos finais, na partida que se realizou no Estádio Education City. Após o apito final, entrou no relvado e mostrou-se solidário com os companheiros, que sofreram nos descontos o golo que resultou na vitória (2-1) da Coreia do Sul.
Tanto Fernando Santos como o capitão tentaram focar a atenção num desentendimento com um jogador asiático, o que também ajudou a alguma crispação, mas a leitura de lábios dissipou eventuais dúvidas sobre a insatisfação de Ronaldo em sair tão cedo do relvado. Porém, o selecionador, que se apressou a revelar que se tratava também uma questão de poupança, vai manter a grande maioria dos jogadores utilizados nos dois primeiros jogos na fase de grupos.
Por boas e más razões, CR7 tem sido notícia no Campeonato do Mundo. No primeiro jogo, com o Gana, coube-lhe inaugurar o marcador na vitória portuguesa, por 3-2, e, a seguir frente ao Uruguai, reclamou um golo que acabou por ser atribuído, pela FIFA, a Bruno Fernandes. Ronaldo não escondeu ainda em campo a desilusão e assegurou, em conversa com um círculo próximo, que tocou na bola. Porém, a tecnologia desmentiu-o, não houve contacto.
Já com o apoio da mulher e filhos, que chegaram a Doha na última quarta-feira, dia em que fez apenas ginásio, Ronaldo contabilizou mais um episódio polémico ao serviço de Portugal, frente à Coreia do Sul.
Além do mais, é segundo o site "Whoscored" o futebolista mais vezes apanhado em fora de jogo no Mundial, numa média de dois por partida. Número que denota a dificuldade em se livrar da organização defensiva dos adversários.
Recorde na mira
A apenas um golo de igualar Eusébio no topo da lista de melhores marcadores portugueses no Mundial, a partida com os helvéticos pode ficar para a história do futebol luso. Depois de se tornar no único jogador no planeta a marcar em cinco Mundiais, persegue agora outro recorde, o de melhor goleador - tem oito contra nove do Pantera Negra.