Seleção polaca esteve a vencer a Moldávia por 2-0, mas sofreu três golos na segunda parte e perdeu por 3-2. "Honestamente, não sei o que dizer", respondeu, no final do jogo, o selecionador da Polónia.
Corpo do artigo
A vitória do Luxemburgo na Bósnia (0-2) foi uma das maiores surpresas do Grupo J, que Portugal continua a liderar agora com 12 pontos, mais dois do que a Eslováquia, que também foi vencer na deslocação ao Liechtenstein (0-1). Esta jornada de apuramento para o europeu de 2024 não foi feliz para a Polónia de Fernando Santos, que esteve a vencer por 2-0 ao intervalo do jogo na Moldávia, mas permitiu que a seleção da casa desse a volta ao resultado na segunda parte e vencesse por 3-2. Com esta segunda derrota, os polacos caíram para o quarto lugar e estão a quatro pontos da República Checa, que lidera o Grupo E com sete.
No final do jogo, Fernando Santos não encontrava uma razão para explicar a derrota: "Honestamente, não sei o que dizer. Peço desculpa, mas não sei explicar o que aconteceu. Na primeira parte jogámos muito bem, agressivos, focados, a criar situações de golo. Podíamos ter marcado mais golos e ao intervalo disse aos jogadores que estávamos no caminho certo e que tinham de manter os mesmos níveis de agressividade na segunda parte. Mas desaparecemos do jogo, é inexplicável", adiantou o selecionador da Polónia.
Fernando Santos reconhece que "estas coisas podem acontecer no futebol" e deixam a Polónia numa situação difícil. "Não foi nada mais do que falta de foco e concentração. Não é falta de qualidade, caso contrário não teríamos feito a primeira parte que fizemos, mas temos de estar presentes no jogo durante 90 minutos. É uma questão de mentalidade, temos de trabalhar essa situação. Com todo o respeito pela Moldávia, não mereciam marcar nem um golo, quanto mais três", destacou o treinador português.
No Grupo G, a Sérvia arrancou um empate precioso na Bulgária (1-1), que lhe permite dividir a liderança com a Hungria, que venceu a Lituânia (2-0). Os búlgaros continuam sem vencer ao cabo de quatro jornadas e têm vida difícil para continuar a acreditar na fase final. No Grupo F, a Bélgica venceu na Estónia (0-3), mas é a Áustria, que lidera, depois de derrotar a Suécia (2-0), atirando os nórdicos praticamente para fora da luta pelo apuramento. No Grupo A, o Escócia-Geórgia chegou estar interrompido por a causa da chuva, mas retomou mais tarde.