O Real Madrid confirmou a liderança da Liga Espanhola com nova goleada, ao bater o Racing Santander, por 6-1. No Santiago Bernabéu assistiu-se a uma noite histórica para Cristiano Ronaldo, que, pela primeira vez na carreira, marcou quatro golos num jogo.
Corpo do artigo
Depois do Barcelona ter subido à condição à liderança da Liga Espanhola, ao vencer fora o Saragoça (2-0), Cristiano Ronaldo liderou a resposta merengue aos dois golos de Lionel Messi.
O argentino Higuaín abriu caminho à goleada do Real Madrid aos 10 minutos, seguindo-se o festival de Cristiano Ronaldo. Antes do intervalo, CR7 bisou (15 e 27 m), voltando a marcar mais dois de seguida no segundo tempo (47 e 55 m, este último de penálti).
Nunca na carreira Cristiano Ronaldo tinha conseguido marcar quatro golos num só jogo. O melhor que tinha conseguido foi fazer duas vezes três golos, uma ao serviço do Manchester United (ao Newcastle) e outra na última época, pelo Real Madrid (ao Maiorca).
O alemão Ozil fez o sexto golo dos merengues, tendo Diop apontado o tento de honra do Racing. Cristiano Ronaldo ainda teve nos pés um quinto golo.
Com esta goleada, a equipa liderada por José Mourinho, que voltou a colocar no onze, além de CR7, Ricardo Carvalho e Pepe, manteve a liderança da Liga Espanhola, com 20 pontos, mais um que o Barcelona.