Lionel Messi respondeu à letra, este domingo à tarde, ao "hat-trick" matinal de Cristiano Ronaldo na goleada (4-0) do Real Madrid ao Getafe, fazendo um póquer de golos ao Osasuna, batido por 5-1 no Camp Nou. Quinze pontos continuam a separar catalães e merengues, que começam, depois de amanhã, em Madrid, a discutir um lugar na final da Taça do Rei de Espanha.
Corpo do artigo
Messi abriu caminho ao regresso às vitórias na Liga aos 11 minutos e voltou a adiantar o Barça aos 28, pouco depois de Loe term empatado (24 m). O argentino bisou de penálti, falta que custou o segundo amarelo - ambos por cortar a bola com a mão - e correspondente expulsão a Arribas, o que deixou o OSasuna em inferioridade durante mais de uma hora de jogo.
Pedro fez o terceiro dos catalães (40 m), assistido por Daniel Alves, a partir de um posição duvidosa, e Messi consumou o póquer com mais dois golos em dois minutos (56 e 58 m).
O Barcelona segue destacado na liderança da Liga Espanhola. Soma 58 pontos, em 21 jogos, mais onze do que o Atlético Madrid, que visita esta noite o Atlético Bilbao, e mantém José Mourinho a distantes 15 pontos.